Técnicas de venda infalíveis

O sucesso de negociações depende da capacidade do vendedor de aplicar as táticas de vendas corretas para cada cliente. Pensando nisso, selecionamos algumas premissas que podem ajudá-lo a vender.

  1. Ouça o cliente

Quando você está vendendo um produto inovador e interessante, é comum começar um bate-papo e se exceder nas explicações. Inicialmente, o mais importante é ouvir o cliente para entender seus desejos e necessidades e identificar oportunidades.

  1. Entenda sobre o que está oferecendo

Além de saber identificar oportunidades e ter as táticas de venda na manga, é essencial que saiba exatamente o que está dizendo, tenha segurança ao informar quais são as etapas do projeto, sugerir soluções de acordo com a realidade do mercado e do cliente, além de citar as tendências e a acessibilidade dos serviços.

  1. Venda soluções, não as especificações técnicas dos produtos

Muitas pessoas acham que os clientes adquirem um produto ou serviço porque ele tem características atraentes, então fazem uma lista e apresentam os aspectos técnicos dos mesmos, mas raramente isso chama a atenção. Pelo contrário, na maioria dos casos os interessados sequer conhecem os termos mais específicos, querem simplesmente resolver o problema que possuem naquele momento. 

Sendo assim, o consumidor está mais ligado ao resultado daquela compra e em como o serviço impactará na sua vida ou no seu negócio.

O foco da venda deve ser mostrar qual é a solução que aquele dispositivo pode oferecer. Lembre-se, o intuito de qualquer produto ou serviço é solucionar um determinado problema.

  1. Aposte na ética e na confiança

Suas chances de fechar o negócio aumentam quando você cria um relacionamento, mesmo que estritamente profissional, com seus possíveis clientes. Todos nós somos muito mais propensos a comprar de empresas nas quais temos confiança. Você consegue isso ao trabalhar a sua autoridade, agindo de maneira ética e transparente 😉

  1. Esteja disponível em momentos decisivos

Por se tratar de uma solução de alto valor agregado, estar disponível no período de dúvida é fundamental para melhorar os resultados da venda.

Mostrar que está presente e preocupado com as reações do cliente, transmite comprometimento em proporcionar uma boa experiência ao consumidor, intensificando o relacionamento com o cliente e aumentando as chances de conversão.

  1. Venda fechada, missão cumprida?

Não, ao fechar o negócio a venda não acabou! O verdadeiro trabalho se dá após o término dos serviços. É de extrema importância ter um canal pós-venda de qualidade e um suporte ativo junto aos clientes.

Lembre-se que a experiência do cliente é a chave para gerar negócios subsequentes e indicações para o seu empreendimento.

Gostou? Confira mais posts como esse no blog.

Compartilhar

Pesquisar